Até hoje eu me lembro da primeira música que ficou gravada em minha mente e que levo no meu coração até hoje. Pode até parecer que é mentira, mas essa música era aque minha mãe cantava pra eu dormir quando eu era apenas um pingo de gente. Se eu fechar meus olhos eu consigo me lembrar da voz suave, do carinho que ela fazia em minhas costas, do carinho com que minha mãe me fazia dormir, do conforto, mesmo sendo nada tão luxuoso, mas pra mim eu tinha as melhores coisas do mundo, e ainda tenho. A letra pode parecer estranha e sem musicalidade, mas pra mim, é a melhor cantiga que já existiu ou vai existir. Minha mãe cantava assim:
"Silêncio, ele está dormindo, veja como é lindo, Sua Majestade: O neném
A casa, já tem novo dono, é o rei do trono, Sua Majestade: O neném
Parece com o papai, com a mamãe também, parece com a vovó? Não não parece com ninguém
Silêncio, ele está dormindo, veja como é lindo, Sua Majestade: O neném
A casa já tem novo dono, é o rei do trono, Sua Majestade: O neném"
Eu acho que foi a partir daí que meu amor pela música começou, mas nada amaduro ainda. O tempo se encarregaria de amadurecer esse gosto que com o passar do tempo se tornaria amor. Passaram-se tempos e fui ouvindo músicas do gênero gospel. Gostava e ainda gosto desse gênero musical, mas meu paladar musical não podia se limitar apenas a esse gênero. Daí por intermédio do meu irmão comecei a entrar de vagar no rock, bem de vagar mesmo, posso dizer que até com um pouco de medo. Mas depois me senti seguro e comeceu a explorar esse gênero. Depois do rock comecei a ouvir música clásica e depois, MPB e mais algumas vertentes do rock. Com uns seis anos de idade dispertei uma vontade enorme de tocar algum instrumento. Me encantei pela bateria, mas só com 13 anos fui de fato tocar uma, a partir daí só fui melhorando e me apaixonando cada vez mais. Meu pai comprou uma guitarra pro meu irmão e um contra-baixo pra ele. Eu de intrometido fui ameaçando umas coisas doidas que faziam só barulho e mais barulho. O tempo foi passando e hoje eu posso dizer que dos piores sou o melhorzinho e amo tocar e tenho sede de melhorar mais e mais e mais.
É incrível como uma coisa se encaixa na outra. É como um quebra-cabeça no qual você não pode forçar nenhuma peça para entrar em um lugar que ela não pertence, tem que deixá-la no lugar reservado à ela, tem que deixar se encaixar naturalmente. Música, meu mundinho quase perfeito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário