segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Segunda de Lua cheia
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
To começando a me lembrar dos meus sonhos denovo. E eles são... esqueci.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Desjejum
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Cara, eu seria o rapaz mais feliz tendo MINHA própria luazinha.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Um título... difícil... faleci... viváço.
Cara... eu sou inteligente, as coisas deveriam ser fáceis ou então menos complicadas. Pra tudo eu tenho de dar um duro brabo pra conseguir. Desde pratos de bateria à uma garota. Eu me sinto... pressionado e ao mesmo tempo livre, feliz e também triste, com vontade de criar uma melodia nova e destruir a guitarra como Kurt Cobain. É complicado, viver é dificil. Só de raiva quero viver até uns 80, 90 anos porquê eu não sou fácil.
Esse ano já tá acabando e ele foi ótimo. Na escola as notas foram boas, reforcei uns laços de amizade, saí no lucro, conheci uma gorota muito da especial, me mudei pra um lugar longe de tudo e de todos onde tem duas corujas muito antipáticas, aprendi que pensar é trangredir e que cibernética e sociedade tem alguma semelhança. Tanta coisa, mas já tá acabando. Você se pergunta: '' Por que esse garoto tá falando isso? Faltam 24 dias pra acabar o ano."
Eu te respondo, esse fim de semana tive uma experiência bem ácida. Eu morri por alguns segundos, literalmente. Ainda to um pouco chocado. Foi tão repentino, eu penso até agora: "E se eu tivesse partido aquela hora? O que seria dos meus pais, do meu irmão e da minha família?Como eu daria o presente dela? Como eu saberia como é morar sozinho e ter um emprego? E minha esposa? E meus filhos?"
Tanta coisa passou em minha cabeça... me arrependo de tanta coisa que eu fiz. Por isso que a partir daquele dia eu prometi pra mim mesmo que faria as coisas afim de ter o mínimo de arrependimento e o máximo de aprendizado. O que isso quer dizer? Que é esse o motivo que ainda insisto em algo com ela, mesmo sabendo que eu posso me descepcionar amargamente, é esse o motivo que eu estou mais calado e ouvindo mais, é esse o motivo que me motiva a ficar olhando por horas sem me momver aquelas corujas em cima do fio de alta tensão. Eu não me importo mais com o que falam. NÃO. Essa é minha vida, eu quero aproveitar ela da melhor maneira possível. Quero ficar velho, com uma casa na montanha e um violão, sentado perto do lago embaixo de uma árvore bem grande tocando umas músicas que ninguém conhece, observando as maravilhas que esse bom e amado Deus fez e faz, com minha esposa de cabelos branquinhos e a amando muito ainda, o bastante para sermos felizes. É, eu seu que isso não vai ser nada fácil, especialmente pra mim. É como eu disse lá no início, nada pra mim é fácil, então já que não é, dance conforme a música.
Vida, prazer meu nome é Ívanno, eu sou chatão mesmo e não sou fácil. Vê se não prega outra peça em mim que nem nesse fim de semana.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Só por postar
Qual o fundamento dessa postagem? Não sei. Tô com preguiça de pensar também. Continua calor.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Um título e uma frase.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Segundas noites
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu vou tentar sim, o que que custa? Um futuro arrependimento? Uma tristezinha de leve? Não ligo. De uma coisa eu tenho certeza, lições serão aprendidas, isso é o que importa.
sábado, 27 de novembro de 2010
- - -
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Ás vezes eu só queria uma garota que curtisse boas músicas e me emprestasse bons livros, que esquecesse o passado e vivesse o presente sem muito medo. Ás vezes eu só queria aquela garota.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Poema da sexta
Saturno onde está? Eu não sei
Será que Marte e Mercúrio sobreviveram?
Uma pedra em Júpiter acertei
A Lua já não aparece
A vela na escuridão produz luz
Sem ti toda beleza padece
Os céus envergonham-se de seus azuis
De vermelho a Luazinha se tingiu
Chopin, Beethowen, Bach
Surgiu, ficou. Sumiu?
Dona Música, pode me levar
As palavras acabaram de se perder
Coisas que se dizem coisas, assim
A pena, tudo que gosta faça valer
Tudo, início, meio e fim.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
23/11/10 - O dia em que o ser humano em mim se manifesta
A casa, já tem novo dono, é o rei do trono, Sua Majestade: O neném
Parece com o papai, com a mamãe também, parece com a vovó? Não não parece com ninguém
Silêncio, ele está dormindo, veja como é lindo, Sua Majestade: O neném
A casa já tem novo dono, é o rei do trono, Sua Majestade: O neném"
terça-feira, 23 de novembro de 2010
- Essa semana me deu uma vontade de que, no futuro, meu primeiro filho seja uma menina! Mas vontade é uma coisa que dá e passa.
sábado, 20 de novembro de 2010
Diálogo breve: J. e Ívanno
- Tô sim.
- É que... você tá meio calado.
- É porquê eu tô pensando.
- Tá triste com o que aconteceu?
- Pra falar a verdade não, eu já esperava uma reação daquelas. É como eu digo, eu sei das coisas.
- E agora?
- E agora o que?
- Nada, só queria ser legal.
- ( risos ) Você é maneiráço cara!
- É, você também dá um show!
- Me diz, tá ouvindo o que aí?
- Oasis e Kings of Leon.
- Ótimas bandas.
- É... eu tenho que fazer umas coisas aí.
- Tá bom! Valeu bonitão!
- ( risos ) Pq vc tá falando isso cara?
- Por que eu sou você então... automaticamente eu sou bonito também.
- Você é inteligente mesmo hein!
- Somos meu caro.
- Valeu José, até o próximo flerte de loucura.
- Até Ívanno, sabe que eu sempre estarei aqui pra o que for né?
- Sei sim, tá na hora de voltar pra vida real.
- Vai lá, mas não se esqueça, os jovens têm anseios que nunca passam, enquanto os velhos têm lembranças do que nunca aconteceu.
- Eu me recordarei.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
- HOJE NÃO PODE CHOVER!
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
À um amigo
Um professor, um amigo, Paulo Amorim 13/11/2010
sábado, 13 de novembro de 2010
Música em mim: Origem.
"Silêncio, ele está dormindo, veja como é lindo, Sua Majestade: O neném
A casa, já tem novo dono, é o rei do trono, Sua Majestade: O neném
Parece com o papai, com a mamãe também, parece com a vovó? Não não parece com ninguém
Silêncio, ele está dormindo, veja como é lindo, Sua Majestade: O neném
A casa já tem novo dono, é o rei do trono, Sua Majestade: O neném"
Eu acho que foi a partir daí que meu amor pela música começou, mas nada amaduro ainda. O tempo se encarregaria de amadurecer esse gosto que com o passar do tempo se tornaria amor. Passaram-se tempos e fui ouvindo músicas do gênero gospel. Gostava e ainda gosto desse gênero musical, mas meu paladar musical não podia se limitar apenas a esse gênero. Daí por intermédio do meu irmão comecei a entrar de vagar no rock, bem de vagar mesmo, posso dizer que até com um pouco de medo. Mas depois me senti seguro e comeceu a explorar esse gênero. Depois do rock comecei a ouvir música clásica e depois, MPB e mais algumas vertentes do rock. Com uns seis anos de idade dispertei uma vontade enorme de tocar algum instrumento. Me encantei pela bateria, mas só com 13 anos fui de fato tocar uma, a partir daí só fui melhorando e me apaixonando cada vez mais. Meu pai comprou uma guitarra pro meu irmão e um contra-baixo pra ele. Eu de intrometido fui ameaçando umas coisas doidas que faziam só barulho e mais barulho. O tempo foi passando e hoje eu posso dizer que dos piores sou o melhorzinho e amo tocar e tenho sede de melhorar mais e mais e mais.
É incrível como uma coisa se encaixa na outra. É como um quebra-cabeça no qual você não pode forçar nenhuma peça para entrar em um lugar que ela não pertence, tem que deixá-la no lugar reservado à ela, tem que deixar se encaixar naturalmente. Música, meu mundinho quase perfeito.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Carta de lugar chamado Solidão
Remetente: --//--//--//--//--
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Mentes deturpadas, se dizem fazer o bem
Idéias fabricadas , sem olhar a quem
Ganância emancipada, mas não se importam com ninguém
Valer não valem nada, olhe para si mesmo, tente enchergar além
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Talvez eu seja um monstro mesmo, talvez eu deva viver em uma torre tocando sinos e brincando com bonecos de madeira artesanais, talvez eu seja um insensível e desastrado, grande e bobo. Talvez eu tenha mudado muito pra pior ( pra uns) e melhor ( pra outros ). Talvez eu não me importe, talvez aquele astronauta era apenas um iludido, talvez Alice seja apenas uma dependente química e Eisten um velho louco, talvez os talvezes não esxistam, talvez eles estejam certos, talvez você tenha entendido.... ou talvez não.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
É... as coisas são confusas mesmo, quanto mais eu tento entender, fico mais louco. Até mesmo quando eu tento me entender... eu gosto da noite, mas não gosto do escuro; não gosto de dormir, porque depois eu vou ter de acordar; não gosto do calor, mas moro num país tropical; não gosto de cachorro, mas tive vários; adoro tocar bateria, mas não tenho uma; não gosto de tudo moderninho, mas tudo insiste em ficar cada vez mais coloridinho; não gosto muito de mim, mas e daí? O Sr. Ninguém gosta.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Tenho que me empenhar mais, entender mais o que ela pensa e como pensa. Sincronia, essa é a palavra.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
- E ela tem o dom de tornar meu traço de tristeza em rabiscos de alegria com simples palavras.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
As coisas nesses últimos tempos estão difíceis, não economicamente e físicamente falando, mas entrando mais no terreno emocional. Não está fácil pra ninguém. Amor virou só mais uma palavra que nunca se ouvia dizer tanto. Na internet todo mundo se ama, é uma maravilha. Cegos. E pensando bem, faz tempo que eu não digo eu te amo pra alguém ( menos pros meus familiares que digo que amo com frequência porquê os amo muito, e não me envergonho disso ).
Eu sou uma espécie de velho em corpo de jovem, ou um louco de pedra, pois não me prendo á essa idéia de "ficar". Eu gosto mesmo é de entregar todo meu carinho à uma só. Sem dividir com nenhuma outra. Me dedicar, me adaptar, conhecer na íntegra do que ela gosta, do que não gosta, ser amigo, ouvinte, conversar com os silêncios dela ou com a troca de olhares, emprestar meus ombros por algumas horas para ela chorar simplesmente porquê brigou com a mãe ou quebrou a unha, ser cliche, ser espontâneo, quando ela estiver de TPM, tentar entender que os nervos estão na flor da pele e se ela gritar comigo ou algo do tipo eu chegue nela e dê um abraço do tamanho do mundo pra ela ver que tem alguém que adora ela, mesmo ela sendo chatinha ( risos ).
É como eu disse tá fácil pra ninguém... nem pra esse romântico solitário namorador da noite. E as reticências dão ênfase ao meu silêncio...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010
O astronauta e uma estrela chamada Si
Um dia, em uma das suas observações diárias, ele encontrou uma estrela, mas não era uma estrela similar às outras, ela era um tanto quanto isolada, com um brilho diferente meio fosco e ao mesmo tempo forte, mas não deixava de ser um brilho diferente. O astronauta curioso ficou a observando por um tempo... não resistiu, tinha que falar com aquela estrela que se destacava das outras.
- Oi - disse o astronauta - eu vim te observando por um tempo e vi que você fica recatada em seu canto, isolanda das outras...
Mas aquela estrela diferente não deu nem um piu. No dia seguinte o astronauta insistente foi até aquela estrela e falou a mesma coisa do dia anterior e acrescentou:
- Você é sempre assim tão simpática? - ela esboçou um leve sorriso tímido, mas ainda não falou nenhuma palavra para o astronauta.
No dia seguinte lá foi o astronauta novamente, agora mais confiante em obter mais reações daquela estrela tão apática, ou apenas um "oi" tímido e sincero. O astronauta foi até a estrela e disse:
- Oi - já esperando outro silêncio desesperançoso e cortante, mas para sua surpresa, a estrela respondeu dizendo bem baixinho, com uma voz em tom suave, trazendo consigo outro sorriso leve e tímido:
-Olá.
O astronauta mal podia crer que a estrela sorriu para ele e dissera o "olá" mais doce que ele já ouvira. A partir daí ele com um olhar surpreso perguntou à ela seu nome, e ela respondeu :
- Meu nome é Si.
Naquele instante o silêncio trocou de lado e pairou nos lábios do astronauta, que estava perplexo e ao mesmo tempo encantado, ora pela voz macia daquela estrela, ora por aquele sorriso tímido lindo. Após alguns instantes ele pôs-se a dizer:
- Si? Hum, é um belo nome para uma estrela. Mas me diga Si, por quê você está assim tão isolada das outras estrelas?
- É porque... é... não sei se você já viu, mas eu sou diferente das outras estrelas.
- Sim, você é diferente.
- É por isso que eu não fico tão perto delas, por me sintir diferente, e mesmo assim, ninguém nota ...
- Isso não é verdade, eu estou aqui exatamente pelo contrário, você é a mais notável dessas estrelas.
Eles ficaram conversando por horas e mais horas, nem viram o tempo passar. O astronauta conversava e ao mesmo tempo não deixava de lado sua mania de observação, e com o passar dos dias e de muitas conversas, foi notando peculiaridades que não poderiam ser percebidas somente com olhares despercebidos e vagos. Ele percebeu que aquela estrela era uma estrela meio triste, mas também que era uma estrela de beleza ímpar, diferente daquelas outras mesquinhas que brilhavam só para seu próprio deleite. Percebeu também que com o passar do tempo, por incrível que pareça, estava se apaixonando por uma estrela. Ele pensava consigo mesmo: " Mas como é possível? Eu só posso estar louco! Estou me apaixonando por uma estrela!" E esse sentimento foi crescendo gradativamente.
Enquanto o astronauta dormia, ouvia sussuros em seu ouvido e era difícil de reconhecer aqueles sussuros, mas em um daqueles sussurros ele indentificou a voz, era de sua doce e amada estrela pedindo para que ele fosse até ela. Ele prontamente levantou-se, pôs sua roupa e foi ao seu encontro. Chegando lá, observou que ela estava com um olhar triste demais, com aquele brilho de choro. E ele perguntou:
- O que houve Si? Está tudo bem?
- Não, eu estou apagando... e acho que não poderemos mais nos ver.
- APAGANDO? Mas... por quê? Você não pode ir, não agora, eu... eu te amo Si, você não pode ir, não pode!
- Infelizmente eu não posso mudar o curso das coisas meu querido astronauta - neste momento uma lágrima amarga cai do rosto de Si. O astronauta vendo o brilho daquela estrela tão diferente, tão linda, do sorriso mais brilhante, da voz mais adocicada oscilar, pôs-se a indagar suas últimas palavras para Si. Com as pálpebras carregadas d'água, segurando o choro com um nó firme na garganta:
- Si, só quero que você saiba que eu te amo, mesmo sabendo que você é uma estrela e eu um homem, eu não ligo para isso, quero que você saiba também que eu nunca vou te esquecer... NUNCA.
- Meu astronauta, eu também te amo, e nunca vou te esq... - rapidamente fez-se um clarão imenso e somente se via uma linha brilhante cortar aquele céu que nunca mais será o mesmo para aquele astronauta apaixonado com o coração totalmente em pedaços.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu queria escrever uma história com um final feliz, terminando em felizes para sempre como os da Walt Disney, mas eu só posso contar o que eu vi... ou sonhei enquanto estive acordado naquela noite estrelada de lua cheia, enquanto observava uma estrela cadente.
Estrelas vejo, mas não posso tocar
Ah quem me dera seu brilho levar
Noite singela
Brilha bilha estrelinha no alto, no céu
Enches meu coração, cai de ti este véu
Lindas, puras, doces como mel
Brilha brilha estrelinha
-------------------------------------------
Esta noite eu não quero sonhar, só quero deitar minha cabeça no travesseiro, fechar os olhos e ver apenas o escuro interno de minhas pálpebras. O que adianta sonhar se quando eu me der conta de estar acordado vou me lembrar de nada? E mesmo assim, sonhos são apenas produtos da imaginação, e imaginação é uma coisa que não existe de fato e o que não existe não pode se concretizar, não de uma hora pra outra. Só quero perder tempo dormindo, só isso. Será que isso é pedir demais? ( Sonhos são uma piada de mal gosto [Lucas Arial] )
domingo, 31 de outubro de 2010
Baile das estrelas
Nas noites, ilumina, és farol
Alva como a neve, passas despercebida
Romântica, meiga, por mim és querida
Noite singela cheia de mistérios
Nesta floresta, ao invés de árvores, prédios
Fria, brizante, perigos trazes
Homens se deixam levar e maldades fazem
Noite, incompleta és sem a lua
Que ilumina praças, estradas e ruas
Lua muita das vezes minguante
Com um leve sorrizo constante
Lua, muita das vezes cheia
Òh! Que brilho estondeante em minha visão alheia
Lua muita das vezes nova
És inspiração, a alma dee minha trova
Perdoe-me Sra. Lua, más notícias tenho
Amanhecendo está, prometo que novamente venho
Quanto mais apareces pra mim
Mais apaixonado fico por ti
Obrigado por existir...
O melhor
Ás vezes penso que poderia fazer meu melhor
Ás vezes penso em fazer meu melhor
ás vezes queria que não existisse ás vezes
Em seu lugar haveria, o sempre
Sempre penso se seria melhor
Sempre penso que poderia fazer melhor
Sempre penso em fazer meu melhor
Sempre penso em mudar o improvável pelo possível
Eu faço ser o melhor
Eu faço meu melhor
Eu não sou o melhor

